Paulo Afonso-BA, 10 de março de 2019

(75) 3281-3009 | 3281-3639

logo-275x210

Secretária Ana Clara Moreira fala do carnaval dos grupos da terceira idade

Postado por:

secretária-1

Nesta quarta-feira (27), no espaço de eventos da Loja Maçônica União do São Francisco, uma matinê carnavalesca, animada pela Orquestra Mandacaru e por Anderson & Banda, reuniu grupos de idosos atendidos pela rede sociossistencial da Prefeitura de Paulo Afonso.

Participaram da festa, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Jamara Barbosa; coordenadores, funcionários e idosos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e programas coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Ana Clara Moreira descreveu o momento como uma confraternização entre a equipe da SEDES, usuários e familiares. Ela ressalta que entre os objetivos da rede socioassistencial está a realização de festividades que promovem a socialização entre os grupos e os responsáveis pelas diversas atividades.

“O Carnaval dos Idosos é mais uma ação onde nós reunimos todos os nove grupos assistidos pelos programas da SEDES. É uma festa destinada aos usuários dos CRAS e do Grupo Reviver. O objetivo é proporcionar momentos de alegria para os idosos e seus familiares. Nesta quinta-feira tem mais Carnaval para crianças e adolescentes, e com certeza, será mais um momento de alegria para o público atendido pelos nossos serviços”, falou.

Nesta quinta-feira (28), será a vez de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) se divertirem. O baile vespertino será animado pela Orquestra Mandacaru e pela a banda infantil Gatos Multicores, de Salvador.

A Prefeitura de Paulo Afonso busca constantemente fortalecer as políticas públicas voltadas para pessoas de todas as faixas etárias. Além das atividades cotidianas da rede socioassistencial, os usuários participam de passeios e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *