Secretaria de Saúde alerta para prevenção a doenças sexualmente transmissíveis

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
vacina

Nesta quinta-feira (28), na Avenida Getúlio Vargas, equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizaram um Pit Stop de conscientização sobre HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Durante as atividades, houve distribuição de preservativos, panfletos educativos e foram realizados testes rápidos de HIV e Sífilis no estande.

A fisioterapeuta Núbia Reis, do NASF, observa que, com a aproximação do Carnaval é importante que as pessoas se conscientizem sobre a necessidade de se prevenir contra as chamadas DSTs. Núbia frisa que os resultados dos testes são mantidos em sigilo absoluto, sendo informados apenas aos pacientes.

“Nós trabalhamos com o sigilo profissional, como deve ser feito. Em caso de resultado positivo, a informação é dada ao paciente por telefone. E com esse resultado, a pessoa diagnosticada passa a ser acompanhada e recebe todos os cuidados a que tem direito. Carnaval é uma festa onde todos querem se divertir, mas é importante que brinquem com segurança, a prevenção é essencial”, diz Núbia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.